quinta-feira, 7 de abril de 2011

Salmão e Batata Doce

Salut.

Seguindo o que eu havia dito anteriormente, durante a semana, comemos muito mais carnes brancas... não que eu não goste de carnes vermelhas ou massas (que alias, é minha grande paixão), mas é muito mais rápido fazer um peixe que assar uma carne! E muito mais saudável também.

Esta semana comprei um lindo pedaço de salmão, com pele. E o que eu fiz não tem segredo algum: sal e pimenta e frigideira bem quente com azeite.


a pele bem crocante, torradinha
 Deixei por alguns minutos, até a pele ficar crocante. Neste ponto, o peixe já cozinhou todo, mesmo que seja um filé bem alto como era o meu. Então, não precisa virar. Alias, se for virar, provavelmente irá quebrá-lo!

Como acompanhamento, graças aos meus cunhadinho, fiz batata doce. Nunca havia feito. Procurei na internet várias receitas, pois não tinha idéia de como fazer. Mas não encontrei nada que me chamasse muita atenção. A maioria das receitas eram doces.

Bem, então tive que ligar para a mamãe, ela me disse que costuma fazer fritas ou com molho. Fritura não sai muito da minha cozinha e com molho não era exatamente o que buscava para fazer de acompanhamento.

Resolvi inventar: cozinhei as batatas inteiras e com casca (comprei roxa; nem sabia que tinha outra!! rs). Depois de fria descasquei e cortei em pedaços não muito grandes. Piquei uma cebola e refoguei no azeite. Juntei alho e dois tomates grandes cortados grosseiramente. Acrescentei 2 cubos de caldo de legumes e as batatas. Abaixei o fogo  deixei refogando por uns 10 minutos.

É isso. Bem simples.

Acompanhou meu salmão, além das batatas, vagens na manteiga e alho e salada verde (misturei alface com agrião).

Bon Appétit!

Um comentário:

  1. Não seguiu a super receita do Evandro? hahaha Eu te falei como fazia hahaha.

    ResponderExcluir