sábado, 16 de abril de 2011

Sobremesa

Salut.

Não gosto de fazer sobremesas. Nunca gostei de fazer pratos doces, pois tenho uma dificuldade enorme em seguir receitas.

Mas esta sobremesa não precisei seguir receita alguma, já que eu mesma fui inventando enquanto fazia!!! E minha irmã é testemunha; não colaboradora, pelo menos não para opiniões. Talvez colaboradora em experimentar todas as etapas!!!

E tudo começou por causa de um pacotinho de suspirinhos que mon cher ganhou outro dia. Não sabia o que fazer com tudo aquilo, pois não iríamos comer tudo.

Pensei num merengue. Fiquei com preguiça de bater o creme de leite e o chantilly desandar.

Pensei num bolo. Mas nem como bolo!

Bom, tinha uvas em casa (daquelas sem sementes). Comprei uma caixinha de morangos e uma manga que estava muito cheirosa.

Piquei, não em pedaços muito pequenos e misturei com os suspirinhos.

Fiz um creme assim: uma lata de leite condensado, uma medida e meia de leite de vaca (usei desnatado mesmo) e duas colheres de sopa de amido de milho. Misturei tudo e levei ao fogo até engrossar. Deixei na geladeira, coberto com papel filme (coloquei em contado com o creme, pois assim não cria aquela camada) até esfriar.

Quando frio, coloquei sobre a mistura de frutas com suspiro.

Para finalizar, uma ganache de chocolate amargo: uma barra de chocolate 55% cacau com uma caixinha de creme de leite. Derreti o chocolate no microondas e fui acrescentando, aos poucos, o creme de leite até ficar com uma consistencia bem levinha.

Joguei por cima de tudo e geladeira.

Bom, acabou na mesma hora.

Mas como aceito críticas, mon cher disse que preferia sem a manga... mas gosto por frutas, cada um tem o seu! Mas o colorido ficou bem bonito. Vou experimentar, qualquer dia, com outras frutas.



Bon Appétit.

Um comentário:

  1. Eu sou a irmã testemunha... experimentei todas as fases... e até ajudei picando os suspiros (hahaha). Mas ficou bom mesmo. Em relação as frutas, morango é morango...rsrsr

    ResponderExcluir